Vídeos

CONVERSANDO SOBRE FACULDADES


Visita à ESPM / FAPCOM / SENAC - 09 e 10/2012
(Gravado em 17/10/2012)



Visita à UFABC - 30/03/2012
(Gravado em 04/04/2012)




Visita à USP - 14/03/2012
(Gravado em 21/03/2012)




Tanque de Provas (TPN/USP)
Para os alunos que não visitaram a Naval...

6 comentários:

  1. "Por exemplo o Seiji neh? Ele, no começo do ensino médio, escrevia MUITO mal" ¬¬...... Obrigado pela parte que me toca, viu.

    Mas voltando ao assunto principal; fico muito feliz de terem ido conhecer a USP e por terem vivenciado um pouco do ambiente acadêmico. Eu sinceramente espero que alguns alunos tenham se identificado com a carreira (tanto industrial quanto acadêmica) e só posso dizer, com a mais pura sinceridade, que todo esforço que fizerem agora será recompensado.

    Uma pena vocês terem se limitado as engenharias e a ir somente com o marupiara. Digo isso pois a USP está sempre de portas abertas para quem tiver sede de conhecimento e não é necessário apresentar "carteirinha" ou algo do gênero.

    Para aqueles interessados, tenho contatos na Engenharia Química, Odontologia, Farmácia, Medicina, História, Física, Letras e Química. Meus colegas ficarão mais que felizes em guiá-los pelos institutos e aulas (sim, vocês podem assistir às aulas).

    Um abraço e continuem com o ótimo trabalho =D!

    Só uma coisa para quem achou "difícil" ou complicado ir pra USP: Eu acordo todos os dias as 4h da manhã para sair de casa às 5h e chegar lá as 6h (evitando o metro lotado); e fico lá das 8 ~ 17:40 tendo aula. Como bonus, fico das 18 ~ 21:00 na biblioteca estudando e dando monitoria de físico-química. Sem falar nos sábados, nos quais eu preciso me dedicar à minha pré-iniciação científica. Não reclamem e principalmente não desistam!!! Pode parecer cansativo mas a sensação de fazer/estudar aquilo que ama é indescritível (sem falar que todas as quintas tem cervejada pra te ajudar a se recompor).

    ResponderExcluir
  2. Oi, Seiji!
    Nós temos a intenção de voltar a USP mais vezes e para isso contaremos com os seus contatos, ok? Muito obrigada pelo apoio de sempre!
    P.S.: Vai negar que no começo você escrevia mal? Pena que eu não tenho os primeiros relatórios que você fez. Mas não tem problema que o início não foi um sucesso, pois hoje você escreve muito bem, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. ¬¬ Sei².

    Eu não escrevia mal...é que eu estava no estado fundamental. Foi preciso que alguém realizasse trabalho sobre mim para que eu ir para um estado mais energético (e assim poder realizar trabalho)

    ResponderExcluir
  4. Ok! A questão era falta de energia? E ainda se compara com o elétron realizando salto quântico? Quanta pretensão...

    ResponderExcluir
  5. Hehe; me pareceu uma boa comparação.

    Mas a questão é....eu não lia. Passei a ler, e o problema foi parcialmente resolvido ^^.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza! Os seus comentários nos blogs são prova disso!

    ResponderExcluir

Os comentários serão publicados assim que liberados pelo administrador do Blog.