domingo, 22 de maio de 2011

Regras para o Enem deste ano

Olá, Pessoal!
Agora é oficial, na próxima segunda-feira (23) a partir das 10 horas começam as inscrições para o Enem pela internet no site enem.inep.gov.br. A taxa de inscrição terá o mesmo valor do ano passado: R$ 35,00 e as inscrições serão encerradas as 23h59 do dia 10 de junho.
As provas da edição 2011 ocorrerão no dia 22 e 23 de outubro em todos os Estados brasileiros e terão início as 13 horas - os portões serão abertos as 12 horas e fechados as 13 horas. Novamente, os estudantes só poderão utilizar caneta esferográfica preta fabricada em material transparente. Lápis e borracha estão proibidos.
O edital para 2011 também chama a atenção dos candidatos para que seja feito o trabalho de conferência da prova antes que ela comece a ser respondida. Caso o estudante detecte algum problema, poderá substituir a prova defeituosa. No ano passado, muitos alunos só perceberam erros quando já tinham respondido parte das questões, o que teria prejudicado o desempenho deles. O anúncio das datas das provas, foi feito na quarta-feira (18) pela presidenta do Inep, Malvina Tuttman. Ela confirmou que a partir de 2012, a avaliação terá 2 edições, sendo que a primeira está programada para 28 e 29 de abril. A intenção, segundo ela, é dar aos estudantes mais oportunidades para concorrer a vagas em instituições de educação superior, a bolsas do ProUni e ao Fies.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados assim que liberados pelo administrador do Blog.