terça-feira, 18 de outubro de 2011

DICAS DE VESTIBULAR


Procure chegar ao local da prova com 1 hora de antecedência. Caso ocorra algum imprevisto no caminho, o tempo de sobra será suficiente para buscar uma solução.
Planeje com antecedência como chegar ao local, para isso, faça uma visita ao local da prova alguns dias antes para se familiarizar à região.

Procure dormir bem e fazer uma boa alimentação, sem exageros.
No dia da prova, faça uma refeição leve e de forma tranquila. Para evitar problemas digestivo, não coma coisas que você não tenha por hábito comer.

Deixe todos os documentos necessários em ordem e prontos para serem utilizados no dia da prova.

Leve para a prova todo o material necessário e permitido com reservas (verifiquem no Manual do Candidato os itens permitidos). Lápis, borracha, apontador, régua transparente, caneta esferográfica azul e/ou preta de corpo transparente.

A utilização do uso de aparelhos eletrônicos é expressamente proibido.

Leve algum alimento – chocolate, barra de cereais, água, etc.

Procure fazer a prova com calma e concentração.

Cuidado com o tempo, não gaste muito tempo em questões que você sabe que terá dificuldades. Comece pelas questões mais fáceis para garantir estes pontos, deixando as mais complexas por último.

Use o “chute consciente”. Deixe de lado as alternativas que você percebe que não podem estar corretas. Ou seja, use a técnica da eliminação e o bom senso.

Procure sempre escrever respostas completas e de acordo com o que se pede. Não enrole na resposta, pois você poderá perder pontos importantes.

Use todo o tempo disponível e faça uma revisão nas respostas, se tiver tempo. Esta revisão serve para eliminar erros de ortografia ou conteúdos.

BOA PROVA E BOA SORTE!

2 comentários:

  1. Prooof. Juliaaa...


    Muito legal a iniciativa de fazer um blog sobre o vestibular..na minha epoca nao tinha isso! hahuahuah =P
    Mas ainda bem que o Kendy e outras pessoas têm mais esta ferramenta para se informar.
    E é importante ter este tipo de comunicação entre professor e aluno,muitas vezes este não tem acesso a esse conteúdo, e está perdido com tudo o que tem que fazer, suas escolhas...


    Agradeço, por ter tido a oportunidade de ter voce como minha professora de quimica por 3 longos anos.. e nao estou falando isso para puxar saco,acredite..
    Pois digo isso pra todo mundo... sempre que me perguntam do colegio, eu falo de vc..hehe

    Digo que tive uma das melhores professoras...uma das mais marcanteS! Posso não ter aprendido tudo de quimica,nao saber concentração,molaridade,e outros assuntos que voce bem deve saber.. haha..mas aprendi tudo o que deu com voce...



    Por isso, queria dizer que sou muito grata a você!

    Espero que continue lecionando e ajudando muitos outros alunos...
    Obrigadaa Juliaa..

    =)
    Mayumi

    ResponderExcluir
  2. Paty, estou emocionada! Ter alunos que reconhecem todo o nosso trabalho é MUITO gratificante. Mas eu também tenho que agradecer a todos os alunos que já tive, cada um, de alguma maneira, tem ajudado para a melhoria das minhas aulas e da minha pessoa. Espero continuar influenciando os jovens que passam por minhas aulas.
    Uma abraço e boa sorte!
    Profª Julia

    ResponderExcluir

Os comentários serão publicados assim que liberados pelo administrador do Blog.