quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Agora é a sua vez!

Olá, Pessoal!

Quem diria... aquele momento que a alguns anos atrás você achava muito distante de sua realidade chegou.

Pense nisso, o tempo parece diferente conforme você cresce, “Parece que foi ontem”, “Nossa! Já preciso escolher uma carreira”, “Logo, este ambiente de estudo (escola) será outro”. Triste, mas temos que enfrentar este desafio. Um desafio que, no futuro, você verá que só foi o primeiro entre muitos.

Para este desafio, é importante você se conhecer (seus gostos, suas vocações, o que te deixa feliz) e realizar a primeira pergunta: “O que você espera de sua profissão futura?” – Ser bem sucedido, fazer o que gosta mesmo que ganhe pouco, viajar pelo mundo, ganhar muito dinheiro...?

Escreva o que te motiva e compare com as características das carreiras pretendidas.

Para saber mais sobre as carreiras:

http://guiadoestudante.abril.com.br

www.vestibular1.com.br

www.ikwa.com.br

3 comentários:

  1. Julia,como você já nos falou, o 2o Ano vai participar do workshop, mas eu tenho uma dúvida. Quais serão as profissões a serem tratadas? As mais votadas? Só isso, obrigado :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vitor!
    Então como eu disse, fiz um ranking das carreiras e, agora, estamos selecionando profissionais para convidá-los para participar do nosso workshop. Nesta fase, não é apenas o número de votos que conta, às vezes pode acontecer de uma carreira ser muito votada, mas não conseguirmos um profissional bacana para ministrar a palestra ou o profissional estar com a agenda cheia durante o evento. Por isso, não dá (ainda) para te dizer com certeza quais as profissões que serão tratadas, mas fique tranquilo que o seu interesse (direito) está no "páreo".
    Um abraço!
    Julia

    ResponderExcluir
  3. Entrei nos links citados e esclareci algumas duvidas sobre algumas profissões, e me ajudou bastante.
    Rafael Gonsalez 2B

    ResponderExcluir

Os comentários serão publicados assim que liberados pelo administrador do Blog.