segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Escolhas

Olá, Pessoal!
Vocês conhecem Malala Yousafzai?

A história dela ficou famosa, pois em 2009 (então com 11 anos) ela começou a escrever um blog para a rede inglesa BBC onde ela contava como era a vida no Paquistão na área de conflito com o talibã. Neste período o talibã fechou e destruiu as escolas para meninas. Malala é apenas uma garota que quer estudar, que tem o sonho de se tornar médica e que incentivava outras garotas a também frequentar a escola. Uma escola que tinha quatro paredes e alguns livros.
Não podia deixar de citar esta história neste blog em que discutimos a escolha. Quais foram os motivos que a fizeram escolher este caminho? E a coragem, de onde vem? Afinal de contas o simples ato de ir à escola poderia matá-la! Provavelmente, os seus atos foram um reflexo do que ela tinha aprendido: valores de sua família, uma citação, uma aula, uma palestra, um texto, um professor...
Infelizmente, na última terça-feira (09/10), Malala sofreu um atentado, levou 2 tiros um no pescoço e outro na cabeça. Ela foi levada ao hospital, mas ainda está em estado crítico. E o talibã já fez novas ameaças, disse que se ela sobreviver eles matarão toda a sua família. Mas pela internet, vemos manifestações de pessoas do mundo inteiro torcendo pela recuperação de Malala.
Vamos torcer por Malala e seguir o seu exemplo: fazer o que acreditamos ser o correto sem esquecer o que disse Albert Einstein "O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer".

2 comentários:

  1. Julia,
    Realmente a pior posição é a de quem fica em cima do muro, e acredito que cada vez mais precisamos orientar nossos alunos em suas posições politicas.
    Eu realmente já estava com saudades dos seus textos.
    Abraços, e até o próximo ....
    Vania Ramos da Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vânia!
      Que bom recebê-la em nosso blog.
      Um grande abraço!

      Excluir

Os comentários serão publicados assim que liberados pelo administrador do Blog.