quarta-feira, 8 de maio de 2013

Enem 2013

O ministro Aloizio Mercadante e o presidente do Inep, Luiz Claudio Costa, divulgam as regras do Enem 2013 (Foto: Vitor Matos/G1)

Olá, Pessoal!
Nesta quarta-feira o Ministro da Educação Aloizio Mercadante anunciou que o edital com as diretrizes do Enem 2013 será publicado amanhã (09/05), mas já adiantou que as inscrições terão início 13 de maio (nesta segunda-feira) e se encerrarão no dia 27 de maio. A taxa de inscrição será a mesma do ano passado (R$ 35,00) e poderá ser paga até o dia 29 de maio. As provas acontecerão nos dias 26 e 27 de outubro.
O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é realizado 1 vez por ano e tem 5 provas: 4 com questões de múltipla escolha e uma redação. Sua nota pode ser usada para processos seletivos centralizados pelo próprio ministério ou em vestibulares de instituições públicas e particulares que usam a pontuação do Enem parcial ou integralmente para selecionar seus calouros.
O Enem 2013 é obrigatório para estudantes interessados em disputar vagas em mais de 100 instituições federais e estaduais de ensino superior participantes do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Além disso, devem se inscrever para a prova vestibulandos que pretendem cursar a faculdade em uma instituição particular com bolsa de estudos parcial ou integral do Programa Universidade para Todos (Prouni).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados assim que liberados pelo administrador do Blog.