sexta-feira, 7 de junho de 2013

Palestra - Prof. Dr. Airton Pozo


Olá, Pessoal!

Hoje tivemos o prazer de receber em nosso colégio o Prof. Dr. Airton Pozo (veja abaixo a sua formação acadêmica). Esta palestra que teve como tema principal o Enem trouxe informações valiosas sobre a estrutura das questões, além de orientar e sanar as dúvidas dos nossos alunos e alunas sobre como estudar. Uma dica interessante e com fundamento é a ingestão de carboidratos no início dos estudos, pois como todos sabemos o nosso cérebro necessita de energia para trabalhar. Ele também comentou sobre a importância da atividade física e do sono.
Este encontro é mais uma intervenção realizada pelo Projeto Escolha Certa que tem como objetivo problematizar as carreiras e as profissões almejadas pelos nossos alunos e alunas e orientá-los na escolha das faculdades e seus respectivos exames de seleção. Agradecemos a todos envolvidos que tornaram este momento possível, em especial a Oxford University Press - Brasil.
E não esqueçam que na próxima sexta feira (14/6) teremos o nosso 3º Workshop - Dialogando com as Profissões.

Formação Acadêmica
Graduado em LETRAS – Português e Inglês pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
Especialização em Linguística pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. 
Mestrado em Educação – Interdisciplinaridade e Construção do Conhecimento, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. 
Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, ênfase em Cognição – Neurociência, Educação  e Desenvolvimento Humano.
Atualmente é Professor  da Universidade Luterana do Brasil.  Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado.
Consultor Pedagógico da Oxford University Press – Brasil.
Atuando principalmente nos seguintes áreas e temas: ensino e aprendizagem, educação superior, formação de professores e neuropedagogia, gestão educacional e gestão de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados assim que liberados pelo administrador do Blog.