segunda-feira, 11 de abril de 2011

Como saber se a faculdade é de boa qualidade

Oi, Pessoal!
Já faz um tempo que alguns alunos querem saber como consultar o MEC para verificar se a faculdade pretendida possui boa qualidade ou se é reprovada no ENADE. Por isso, abaixo, segue o passo a passo para vocês realizarem esta consulta.

1. Em http://emec.mec.gov.br, escolha "consulta textual", escreva o nome da instituição e clique no botão "consultar".

2. Na parte inferior da página, aparecerá o nome da faculdade e um número de IGC, que vai de 1 a 5. Esse número mostra a média de todos os cursos da instituição: se for 1 ou 2, o curso é ruim.

3. Ao clicar no nome da instituição, você irá para uma nova página. Vá para "relação de cursos" e escolha um deles na lista. Dois indicadores irão aparecer na tela: o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), que mede o quanto os alunos aprenderam, e o CPC (Conceito Parcial do Curso) que também considera a infraestrutura e a formação dos professores. As duas notas vão de 1 (pior) a 5 (melhor).

Mas lembrem-se, frequentar uma universidade renomada não é garantia de uma carreira de sucesso. Dedicação, talento e busca pelo conhecimento são fatores que geralmente estão agregados ao êxito, seja na vida profissional ou na pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados assim que liberados pelo administrador do Blog.