domingo, 3 de março de 2013

Verificação Geral



Olá, Pessoal!
Amanhã (04/03) iniciaremos mais uma semana de avaliações. Muitos alunos e alunas ficam ansiosos com o formato desta semana: conteúdo acumulativo, tempo longo, diferentes disciplinas sendo avaliadas no mesmo dia, etc.
No futuro, vocês (alunos e alunas) enfrentarão provas com este perfil - o temido vestibular – e, por isso não podemos nos esquecer da importância deste momento.
“Cuca fresca” é o melhor remédio, tentar estudar tudo no dia anterior, além de ser desgastante não trará bons resultados. O ideal é manter uma rotina de estudos diários e não deixar “tudo para última hora”.
Procure dormir bem e fazer uma boa alimentação, sem exageros. Para evitar problemas digestivos, não coma coisas que você não tenha por hábito comer. Evite bebidas diuréticas que podem aumentar a necessidade de ir ao banheiro.
Leve para a prova todo o material necessário e permitido com reservas. Lápis, borracha, apontador, régua transparente, caneta esferográfica azul e/ou preta. Lembramos que não é permitida a troca de materiais entre os alunos.
A utilização do uso de aparelhos eletrônicos é expressamente proibida.
Procure fazer a prova com calma e concentração.
Cuidado com o tempo, não gaste muito tempo em questões que você sabe que terá dificuldades. Comece pelas questões mais fáceis para garantir estes pontos, deixando as mais complexas por último.
Use o “chute consciente”. Deixe de lado as alternativas que você percebe que não podem estar corretas. Ou seja, use a técnica da eliminação e o bom senso.
Procure sempre escrever respostas completas e de acordo com o que se pede. Não enrole na resposta, pois você poderá perder pontos importantes.
Use todo o tempo disponível e faça uma revisão nas respostas, se tiver tempo. Esta revisão serve para eliminar erros de ortografia ou conteúdos.
Boa semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados assim que liberados pelo administrador do Blog.